Trem vai encarar o Inter pela Copa do Brasil Sub-20 e sonha jogar em casa

  • Pela Copinha, em janeiro deste ano, o Inter goleou o Trem por 4 a 0.
    Pela Copinha, em janeiro deste ano, o Inter goleou o Trem por 4 a 0. Foto: site do Inter
img
Jonhwene Silva
Editor de esportes
Locomotiva manteve a base que disputou a Copa São Paulo, no início do ano.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na segunda-feira, 18, os confrontos da Copa do Brasil Sub-20 2019. O Trem Desportivo Clube, representante do Amapá, terá pela frente o Inter, de Porto Alegre, mesmo adversário da Copa São Paulo deste ano, quando a Locomotiva acabou goleada por 4 a 0. Apesar disso, o rubro-negro espera que, no sorteio de mando de campo, que ocorre na próxima quinta-feira, 21, os amapaenses joguem dentro de casa, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá.

Na opinião de atletas e comissão técnica, o fator casa pode fazer toda a diferença e, jogando em Macapá, com o apoio da torcida, o Trem pode abocanhar a vaga para a próxima fase. Desde que voltou da Copinha, que ocorreu em janeiro, a Locomotiva descansou apenas uma semana e voltou aos treinamentos sob o comando do técnico Sandro Macapá. O treinador afirmou que manteve a base da competição, mas disse que estão previstos reforços, principalmente, para o setor ofensivo.

Na intenção de não fazer feio na competição nacional, a equipe vem participando de amistosos com clubes locais. Sandro Macapá destacou que jogar dentro de casa pode fazer toda a diferença. Além disso, ressaltou que a inexperiência de alguns atletas na Copinha e diante do Inter, pode ter atrapalhado.

“Se caso jogarmos dentro de casa, acredito que temos chances reais de passar para a próxima fase. Sabemos da grandeza do Inter, mas, aqui, os nossos jogadores conhecem o Zerão e os ‘atalhos’. Além disso, com o apoio da torcida, tudo pode ser diferente”, afirmou o treinador.

A Copa do Brasil Sub 20

Com a participação de 32 times de todo o país, nesta primeira fase a formula de disputa será em jogo único e caso o resultado do jogo persista no empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Somente na segunda fase, os classificados serão conhecidos em jogos de ida e volta. A competição está prevista para iniciar no dia 13 de março. O adversário de Trem x Inter sairá do jogo entre Porto (PE) x América (RN).

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários