Polícia Civil prende envolvido em homicídio no Nova Brasília

  • Antônio Marcos foi preso na manhã desta sexta, por uma equipe da Polícia Civil
    Antônio Marcos foi preso na manhã desta sexta, por uma equipe da Polícia Civil
Vítima foi assassinada com um tiro no rosto enquanto se divertia

Menos de uma semana após a morte de uma mulher em frente a um estabelecimento 24h, no bairro Nova Brasília, em Santana, a Polícia Civil do Amapá prendeu, na manhã desta sexta-feira, 1, um dos envolvidos no assassinato: Antônio Marcos Saboia de Souza, 22 anos. Um menor, de 17 anos, suspeito de ser o autor dos tiros, também se apresentou à polícia.

Shirlley Lopes, de 22 anos, foi assassinada na manhã de sábado, 23 de fevereiro, quando se divertia com outras pessoas em frente ao estabelecimento comercial. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima é baleada. Também é possível ver duas pessoas passando em uma motocicleta e o momento em que um deles efetua os disparos.

“Foi com base nas imagens que conseguimos identificar os envolvidos nesse crime. Representamos pela prisão preventiva do Antônio Marcos e pela apreensão do menor. A Justiça atendeu aos pedidos e, na manhã de hoje, conseguimos prender o Antônio Marcos, em sua casa, no bairro Hospitalidade”, explicou o delegado Victor Crispim, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, que conduziu as investigações.

O menor conseguiu fugir, mas, horas depois, se apresentou à 1ª DP, no bairro Igarapé da Fortaleza, acompanhado de um advogado. Segundo os depoimentos, Shirlley foi assassinada por engano. O alvo seria um desafeto do adolescente, que também estava no mesmo local da vítima.

O adolescente afirmou que queria se vingar de um homem que, no ano passado, teria esfaqueado um de seus amigos. Na madrugada do dia 23, o menor e Antônio Marcos – que é seu primo – passaram pelo mercantil 24h quando perceberam o desafeto. Eles foram alugar uma arma e voltaram. Antônio Marcos seria o piloto da motocicleta e o menor atirou duas vezes para o alto e uma vez em direção ao grupo de pessoas. Shirlley foi atingida no rosto, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários