Após repercussão, Prefeitura manda retirar outdoor sobre uso de roupa íntima masculina

  • A pedido da Semdurh, a placa foi retirada pela Defesa Civil municipal na tarde de hoje
    A pedido da Semdurh, a placa foi retirada pela Defesa Civil municipal na tarde de hoje
Placa de publicidade foi retirada porque não estaria autorizada pelo município.

O outdoor que causou polêmica na manhã desta quinta-feira, 21, em Santana, foi retirado no início da tarde de hoje. Por volta de 14h, equipes da Defesa Civil municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semdurh) fizeram a retirada da placa publicitária. A justificativa foi que a mesma não tinha licença dos órgãos municipais.

Pela manhã, quem passava pelo cruzamento da Rua Salvador Diniz com a Avenida Princesa Isabel, no Centro da cidade, percebia a placa com os dizeres: “Homem que é homem não usa calcinha”. Rapidamente, a publicação ganhou as redes sociais e teorias sobre os responsáveis pela placa começaram a surgir. Muitas pessoas interpretaram como uma provocação ao prefeito Ofirney Sadala, já que a frase foi dita a ele pelo vice-prefeito, Neném do Frango, na semana passada.

Mas houve, também, quem entendesse a frase como “machista”. Porém, de acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Castro, o motivo da retirada não foi o conteúdo do outdoor, mas a falta de licença para a implantação do mesmo.

“Houve uma denúncia e foi constatado pelos fiscais da Semdurh que não havia licença para colocação. E a Defesa Civil foi acionada para fazer a retirada e apreensão do material”, informou Castro.

Tentamos contato com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Lindemberg Mota, sobre a identificação do dono da estrutura do outdoor e se há alguma fiscalização sobre a autorização das outras placas publicitárias na cidade de Santana, mas ele não respondeu.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancel reply

0 Comentários