Agricultores do Ramal do Totóia passam a ser transportados em ônibus

Agricultores do Ramal do Totóia passam a ser transportados em ônibus

Agricultores não precisam mais viajar nos caminhões, junto com a produção agrícola

Compartilhe:

Agricultores do Ramal do Totóia, no Distrito do Anauerapucu, distante cerca de 20 km de Santana, passaram a contar com um ônibus para os deslocamentos entre suas áreas de produção e a Feira do Produtor da Av. Santana.

Para o agricultor Guaraci Macedo, o ônibus está sendo fundamental para que eles possam chegar à feira com mais conforto e segurança. Ele lembrou que antes tinham que fazer o percurso na carroceria do caminhão, utilizado para o transporte da produção, o que chegava a colocar os agricultores em perigo, sem contar que esse tipo de transporte é proibido pela legislação de trânsito.

“Graças à Prefeitura, a gente vem para Santana e retorna para a nossa comunidade da melhor maneira possível e ainda tem espaço para o transporte dos nossos familiares”, completou Guaraci Macedo.

O benefício faz parte da política de apoio ao produtor rural da Prefeitura de Santana, que está sendo viabilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (Semdes).

Na medida em que outras comunidades forem avançando com a sua produção agrícola e o número de agricultores justificar a disponibilidade de ônibus, a Prefeitura vai viabilizar o benefício.

Com o repasse dos dois caminhões ao município, adquiridos por meio de um convênio entre o governo do Estado e o Ministério da Cidadania, está sendo possível garantir o escoamento da produção das comunidades que têm tradição agrícola, como o Ramal do Totóia, e apoiar outras que estão aumentando a sua produção em nível de comercialização nas feiras de Santana, a exemplo das comunidades de Cinco Chagas, São Benedito e Nova Esperança.

Compartilhe: