Com 129 vagas, Alap lança edital de concurso público nesta quinta-feira

Com 129 vagas, Alap lança edital de concurso público nesta quinta-feira

Há 27 anos, a Assembleia Legislativa do Amapá não realiza concurso público

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) confirmou para esta quinta-feira, 29, às 11h, o lançamento do edital do concurso público com 129 vagas para cargos de nível médio, médio especializado e superior. Os salários variam de R$ 4,8 mil a R$ 12 mil.

Há 27 anos, a Assembleia Legislativa do Amapá não realiza concurso público. Em dezembro do ano passado, com a aprovação reforma administrativa, que reestruturou o quadro funcional do Poder Legislativo, o presidente Kaká Barbosa (PL) anunciou que a Casa realizaria um novo concurso.

No início de 2019, o deputado Paulo Lemos (Psol) foi nomeado presidente da comissão organizadora do certame e iniciou as tratativas para a contratação da banca e elaboração do edital. A empresa escolhida para organizar o concurso foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). “Há cinco anos, no primeiro dia do meu mandato quando eu usei a Tribuna, falei que nós iríamos conseguir fazer esse concurso. Mas tudo isso só foi possível porque eu tive o apoio dessa mesa diretora para chegarmos até o dia do lançamento do edital”, lembrou Lemos.

Compartilhe: