Prodap abre inscrições para cursos gratuitos em Santana

Prodap abre inscrições para cursos gratuitos em Santana

Interessados em participar dos cursos devem se inscrever até o dia 19 de setembro

Compartilhe:

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) está ofertando 25 vagas para os cursos de criação de arte e fotografia e de edição de vídeo que serão realizados em Santana. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro, exclusivamente pela internet.

As vagas serão distribuídas em dois turnos, manhã e tarde. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. Das vagas disponíveis, 5% são para candidatos na condição de pessoa com deficiência.

O curso de criação de arte será desenvolvido com o software livre ‘Inskcape’, e o de edição de vídeo no programa ‘Shotcut’. Já o de fotografia visa, através da vivência com recursos fotográficos e a composição visual, criar a cultural fotográfica, que, aprimorada, pode estabelecer um novo patamar para registros da escrita com a luz.

O resultado preliminar do processo será divulgado a partir das 10h do dia 20 de setembro, e os recursos poderão ser interpostos até as 18h do mesmo dia. O resultado final será divulgado no dia 21. As aulas ocorrerão no período de 30 de setembro a 3 de outubro.

Pré-requisitos

Para participar do processo, o candidato deve ter idade mínima de 13 anos e possuir conhecimento básico de sistemas operacionais, como Windows, Linux ou MacOs, além de internet.

A seleção dos candidatos será em duas etapas: classificatória, por análise das informações contidas no ato da inscrição; e eliminatória, atendendo à comprovação das informações, de acordo com nível de conhecimento aos quais serão atribuídas pontuação, anexo III do edital.

Compartilhe: