Problema elétrico obriga escola a suspender aulas

Problema elétrico obriga escola a suspender aulas

Pais procuram a escola em busca de informações sobre o retorno das aulas, mas não há previsão

Compartilhe:

As aulas na Escola Municipal de Educação Básica Gentila Anselmo Nobre, no bairro Fonte Nova, em Santana, estão suspensas desde o dia 26 de setembro por conta de um problema na rede elétrica do prédio. A medida foi tomada por questões de segurança e os pais cobram uma solução para o problema.

A escola atende 268 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, no prédio principal; além de 98 estudantes em um anexo, onde as aulas ocorrem normalmente. O professor Aroldo Valente tem uma filha matriculada na Gentila Nobre e, há quase uma semana, não vai à escola. “Durante a greve dos servidores da educação, a prefeitura questionava que os alunos estavam sendo prejudicados. Agora, não tem aula por causa das condições da escola. E a Prefeitura não toma uma providência. Nem sabemos quando as aulas vão retornar”, questionou Valente.

A escola informou que o problema foi comunicado à Secretaria Municipal de Educação ainda na semana passada. Como não houve nenhuma providência, a própria direção da escola decidiu contratar um eletricista para avaliar a rede elétrica e apontar uma solução. A avaliação estava prevista para esta terça-feira, 1. Só então, poderá apresentar uma previsão para o retorno das aulas. Enquanto isso, o calendário escolar que já estava comprometido por conta da greve dos servidores da educação, fica mais prejudicado ainda.

Compartilhe: