Em Macapá, evento vai discutir desafios da educação no Brasil

Em Macapá, evento vai discutir desafios da educação no Brasil

Deputada Tabata Amaral tem se destacado no Congresso Nacional em defesa da educação

Compartilhe:

No próximo dia 24 de outubro, o Amapá vai debater os principais desafios da educação no Brasil e como o sistema político é responsável pelas melhorias no setor. O evento será realizado em Macapá, com a participação da deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), sob a coordenação da Escola do Legislativo, ligada à Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

O evento vai ocorrer no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, em Macapá, a partir das 17h, com inscrições gratuitas até o dia 23, pelo site www.al.ap.gov.br/esleg/inscricao/, e é voltado ao público em geral. A expectativa é reunir profissionais da área, estudantes e gestores públicos.

Segundo a deputada estadual Luciana Gurgel (PL), diretora-geral da Escola do Legislativo, será uma oportunidade para discutir a realidade da educação no país e de que quais políticas públicas podem ser elaboradas para melhorar os indicadores.

“A deputada Tabata se tornou uma referência nacional pelo trabalho que desenvolve em defesa das melhorias para a educação. A presença dela no Amapá é para deixar uma mensagem para os estudantes e para todos os gestores públicos”, afirmou Luciana Gurgel.

Sexta deputada federal mais votada em São Paulo, Tabata Amaral tem se destacado no Congresso Nacional, com a educação como uma das bandeiras de luta. Filha de um cobrador de ônibus e de uma vendedora de flores, e criada na periferia, estudou a maior parte da infância em escola pública e conseguiu ser aceita para graduação em seis das melhores universidades do mundo: Caltech, Harvard, Columbia, Yale, Upenn e Princeton.

Bolsista integral de Harvard, também passou no programa Líderes Estudar, da Fundação Estudar, que, além de suporte financeiro, oferece acesso a uma rede de alto potencial com a qual ela desenvolveu diversos empreendimentos sociais.

Compartilhe: