Moradores do Fonte Nova são capacitados para o mercado de trabalho

Moradores do Fonte Nova são capacitados para o mercado de trabalho

Na oficina de eletricista predial, participantes aprendem técnicas para a realização dos serviços

Compartilhe:

“Essa é uma chance que devemos aproveitar para conquistar um espaço melhor no mundo do trabalho. Estou gostando muito da oficina e, principalmente, de trabalhar em equipe. Essas capacitações melhoram nosso currículo e agregam conhecimento”. A comemoração é de Cristiano Loureio, 31 anos, morador do bairro Fonte Nova, em Santana, que participa de um curso de capacitação oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Assim como Cristiano, outros moradores do bairro foram beneficiados com as oficinas de eletricista predial e preparação para o mercado de trabalho. São cerca de 30 participantes que receberam a oportunidade de se qualificar para buscar um espaço no concorrido mercado.

Na oficina de eletricista predial, os participantes aprendem a construir circuitos de iluminações e tomadas, instalar quadros medidores de concessionárias e de distribuição residencial, entre outros. Já no curso de preparação para o mercado de trabalho, os alunos estudam técnicas de comunicação e postura, como elaborar um currículo atraente e assuntos que colaboram para a sua preparação profissional.

Os treinamentos encerram nesta sexta-feira, 25, e a certificação acontecerá no sábado, 26, durante a ação “Sesi Senai nos Bairros”, das 8h às 13, na “Associação A Nossa Família”, que será beneficiada com pintura e pequenos reparos. Já a comunidade terá acesso a serviços de cidadania, saúde, educação e lazer.

“Nossa missão é contribuir com o aprendizado deles, ajudando-os a alcançar as melhores colocações no mercado, colaborando para que eles tenham uma vida melhor”, afirmou Émilin Côrte, instrutora do Senai Santana.

Compartilhe: