Círio Musical encerra homenagens à Nossa Senhora de Nazaré em Santana

Círio Musical encerra homenagens à Nossa Senhora de Nazaré em Santana

Zé Miguel será uma das atrações do Círio Musical, neste sábado, em Santana

Compartilhe:

O cantor e compositor Zé Miguel será uma das atrações do Círio Musical, que ocorrerá no sábado, 26, a partir das 19h, na área externa da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santana. O evento encerra a programação em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré no município.

Além de Zé Miguel, haverá apresentação da banda Avivamento, de Santana; do Ministério de Música Adventos, de Macapá; e da cantora Mislene. Durante o evento, o público poderá degustar pratos regionais, como o açaí, acompanhado de camarão, charque ou frango, além de outros itens que serão comercializados.

“Também teremos uma exposição sobre a história do Círio, com mantos, cartazes e objetos deixados pelos promesseiros, para que o público conheça um pouco mais da devoção à Nossa Senhora de Nazaré”, afirmou Hildo Fonseca, um dos coordenadores da programação.

Em Santana, as festividades do Círio de Nazaré iniciaram no dia 6 de outubro, com a celebração da missa, bênção e envio das imagens peregrinas, que percorreram 20 órgãos públicos da cidade. No dia 19, ocorreu a transladação da imagem da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro até a Igreja Nossa Senhora de Fátima. No dia seguinte, a procissão reuniu cerca de 60 mil fiéis pelas ruas da cidade.

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ocorrerá o Círio Musical, fica localizada na Rua Claudio Lúcio Monteiro, bairro Remédios, próximo à Capitania dos Portos.

Compartilhe: