Prefeitura inicia construção de arena esportiva no bairro Hospitalidade

Prefeitura inicia construção de arena esportiva no bairro Hospitalidade

Maquete da arena em grama sintética que será construída no bairro Hospitalidade

Compartilhe:

O motorista Ozéias Castro vive no bairro Hospitalidade, em Santana, há mais de 30 anos. Presidente da Associação Mangueirão Esporte Clube, é muito ligado ao futebol. Mas, assim como ele, os moradores da comunidade precisam praticar as atividades esportivas em outros bairros por falta de espaço para esporte e lazer. Realidade que vai mudar a partir de 2020, com a inauguração da arena esportiva com gramado sintético e da academia ao ar livre, que tiveram as obras lançadas neste sábado, 9.

“É um sonho de muitos anos, que está prestes a se tornar realidade. Estamos confiantes que, dessa vez, teremos um espaço para jogar futebol e fazer outras atividades físicas”, afirmou o motorista.

A arena será construída na Avenida das Nações, próximo à Escola Estadual  Elizabeth Esteves. A obra, que inicia na segunda-feira, 11, está orçada em R$ 828 mil, fruto de uma emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM), de R$ 750 mil, e contrapartida do governo do Estado. A previsão para inauguração é fevereiro do ano que vem. O prefeito Ofirney Sadala reconheceu o empenho da bancada e do governo estadual para a execução de obras no município, nas mais diversas áreas.

“O nome disso é parceria. No plano de mobilidade urbana, por exemplo, temos ações do governo e do município; os parlamentares também fazem a parte deles, que é alocar recursos. A gente elabora os projetos e corre atrás das contrapartidas, para que nenhuma emenda seja perdida”, afirmou o gestor municipal.

Além do Hospitalidade, serão construídas arenas esportivas em gramado sintético nos bairros Provedor, Mutirão do Paraíso, Fortaleza e Área Portuária.

Compartilhe: