Poetas Azuis participam da Festa Literária de Uauá na Bahia

Poetas Azuis participam da Festa Literária de Uauá na Bahia

Pedro Stkls e Thiago Soeiro levarão um pouco da cultura amapaense ao público presente na FLIU

Compartilhe:

A poesia amapaense será apresentada no Nordeste brasileiro pelo grupo litero-musical Poetas Azuis. Completando 7 anos de carreira, os poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro partem para a Bahia esta semana levando da terra as composições marcantes de amor, declamadas e cantadas por fãs. Eles participarão da Festa Literária de Uauá, a FLIU, que acontece no período de 14 a 16 de novembro, no sertão baiano.

O convite para a apresentação foi feito pela Prefeitura de Uauá, que é realizadora do evento. O grupo participa de uma mesa de debate sobre a poesia pop, ao lado da poeta amapaense Aline Monteiro e do poeta goiano Lucão. Os Azuis apresentam também o novo recital “O Amor Mora Aqui”, estreado na última semana, no Teatro Marco Zero, em Macapá.

Neste novo espetáculo os Poetas Azuis trazem temas relacionados ao amor, relações que conseguem atravessar dificuldades, relações que chegam ao fim e a saudade, e contam também com a parceria de alguns compositores amapaenses como: Zé Miguel, Enrico di Miceli, Vinicius Bastos, Wendel Silva, Ozy Rodrigues, Jessy Abreu e Faype, Nitai Santana e Thiago Albuquerque.

Os Poetas Azuis

É um grupo lítero-musical amapaense lançado em 2012 com o intuito de promover o encontro da poesia falada e a poesia cantada através de seus recitais-shows. Tendo como seu primeiro grande projeto o recital Quando o Amor Florir. Já se apresentou em outros estados do Brasil e participou de festivais ligados a literatura e a música tais como: Off Flip e Música na Estrada. Além de circular por projetos apoiados pelo SESC como Viajando Pelo Mundo da Literatura e SESC Amazônia das Artes.

A FLIU

Além dos encontros entre os autores e o público, a primeira edição da Festa Literária de Uauá contará com apresentações musicais com artistas locais e nacionais e de teatro, além de oficinas, artes visuais, filmes e uma programação infantil batizada de Fliuzinha. O evento é uma realização da Prefeitura de Uauá em parceira com a Uauá Projetos Criativos.

Compartilhe: