Cineteatro de Santana deve ser concluído em sete meses

Cineteatro de Santana deve ser concluído em sete meses

Maquete da fachada do Cineteatro Municipal de Santana

Compartilhe:

O Cineteatro Municipal de Santana foi inaugurado em 2012, mesmo sem estar concluído e equipado. O espaço nunca recebeu um espetáculo e, com o passar dos anos, virou alvo de depredação. Agora, sete anos depois, surge uma nova previsão para que o equipamento público sirva ao segmento cultural e à sociedade: junho de 2020.

Batizado de Cineteatro Municipal Sílvio Romero, o espaço, localizado na Rua Ubaldo Figueira, bairro Nova Brasília, teve as obras retomadas na segunda-feira, 11, pela Prefeitura Municipal de Santana (PMS), que conseguiu uma emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM), no valor de R$ 6 milhões, e contrapartida do governo do Estado, de R$ 1,3 milhão.

“A união e o diálogo tornaram este momento possível. Santana avança rumo à geração de emprego e ao desenvolvimento econômico”, afirmou o prefeito Ofirney Sadala, ao reconhecer a importância das parcerias com o governo do Estado e a bancada federal.

O funcionamento do cineteatro é aguardado com ansiedade pelo segmento cultural santanense, que, apesar de ter uma significativa produção artística, carece de um espaço adequado para as apresentações.

O projeto foi atualizado e prevê auditório principal com palco para espetáculos e cinema, com capacidade para 450 pessoas; sala para espetáculos menores, com capacidade para 100 pessoas; camarins; salas para oficinas e sala para ensino de instrumentos musicais; além de elevador para pessoas com deficiência.

“O cineteatro será um prédio moderno e dinâmico. Ele será o novo polo cultural de Santana, valorizando os artistas e os diversos segmentos. Com isso, quem ganha é a população santanense”, avaliou o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes.

Compartilhe: